domingo, 3 de janeiro de 2010

MEU CORAÇAO PRECISA DESCANSAR


Oração extraída do mais profundo da alma e do coraçao.Feito por um anjo sem asas (sutilmente chamado Roberto)que no momento exato olhou-me com olhar divino e partilhou comigo essa graça de oração e venho hj partilhar com todos para q assim como ela produziu em mim tamanha graça,pq me fez voltar a Deus expressando o q verdadeiramente sou sem ter mascaras ou esteréotipo de "pessoa perfeita",possa produzir em todos o descanso do corpo da alma e do coraçao naquele q é nosso refugio...

Meu coração precisa descansar...

Senhor,
Quero hoje me achegar a ti para uma conversa sincera, sem os rodeios de uma oração previamente preparada e sem as máscaras que minhas atividades em tua Igreja me impõem. Não quero que nada se interponha entre nós dois hoje. Quero somente despir-me de tudo que em mim não for essencial e chegar perto de ti com aquilo que sou de verdade, não porque teu olhar não consiga invadir-me e decifrar-me mesmo através das máscaras, mas tão somente porque só nós dois sabemos o quanto elas adulteram e impedem meu coração de ser sincero. Então, quem hoje se aproxima neste esforço por autenticidade não é o servo, mas o filho, até porque somente como sendo filho, tenho o direito de dizer o que vou dizer.
Quero dizer que meu coração precisa descansar. Descansar em ti daquilo que me aproxima de ti. Não que eu tenha me cansado da vontade de ser fiel, ou que tenha me decepcionado e por isso queira largar tudo. Na verdade, até confesso que realmente me decepciono o tempo todo: comigo, com os outros... Comigo porque já cansei de tropeçar sempre nas mesmas pedras. Não sei se me perdoaria tanto quanto Tu me perdoas. Aliás, tenho certeza que não. Com os outros porque vejo neles muitas vezes os mesmos defeitos que abomino em mim, e também porque acredito que têm mais chance de darem certo do que eu, e assim a decepção acaba sendo maior. Mas não é esse o caso. Meu coração precisa descansar não porque eu já não queira mais lutar, mas simplesmente porque precisa repousar um pouco, deitar em Teu colo, receber um afago. É isso, sabe?! Como chegar em casa ao fim de um dia muito cansativo e querer simplesmente deitar e descansar.
Sabe Senhor... às vezes parece que em meio à obediência a tantas regras, eu deixo de ouvir a Tua voz. E seguindo a lei, os preceitos acabam por seqüestrar meu coração, fazendo-me tantas vezes refém de minha fé. E é disso que preciso descansar. Não da vivência de uma fé transformada e transformadora, mas dos “requisitos”. Preciso respirar fundo pra tomar um novo fôlego, e voltar assim a viver tudo o quu Teu Amor me inspira, porque mesmo cansado, este coração não sabe mais bater em outro ritmo que não seja o do Teu Coração, e de fato não o quer. No fundo sei que não sigo uma lei. Sigo o Amor. Ou melhor: o Amor é a Lei!
Acho que tenho sentido falta de um olhar que Te reflita para mim. Um olhar que mostre que o sonho do Evangelho não é sonhado só por mim. Muito embora eu saiba que Tu és a razão de tudo isso, confesso que te enxergar agindo em mim por meio dos outros ajuda bastante.
Então queria somente dizer que preciso descansar em ti. Não parar simplesmente. Mas repousar um pouco à sombra de tuas asas. E se possível contar com a ajuda de um anjo qualquer que Tu tenhas aí disponível para me trazer a Tua Palavra.
Ainda quero viver o PHN. Mas meu coração precisa descansar...Em Cristo Jesus

Roberto Amorim
Abril de 2008 – Estação de metrô de Inhaúma - RJ

Roberto obrigada amado pela preciosidade das palavras,louvado seja Deus por sua vida,por sua caminhada,que a cada dia sua alma se encontre e repouse em Deus afim de que suas forças sejam renovadas para que vós continue sendo intrumento de salvaçao para Deus...

Q assim encontremos o descanso tao sonhado no coraçao Eucaristico de Jesus onde o amor se expressa em força,cuidado,sustento e paz...Deus abençoe e cuide de cada um de nós pela intercessao de nossa Mãe Maria Santissima

Um comentário:

  1. Karlinha que oração linda, me emocionei muito, preciso tb descansar no colo do PAi, esta oração eu tb tomo posse. Amém

    ResponderExcluir